Empresa priorizará comércio local, como sapatarias e oficinas mecânicas.
Google também modificou sistema de publicidade nas buscas na internet.
modificações em alguns dos seus serviços mais emblemáticos, como a ferramenta de busca e o aplicativo Google Maps, para dar mais espaço à publicidade.
A empresa busca adaptar sua publicidade, especialmente a seus produtos para smartphones, ainda neste ano.
Segundo explicou Sridhar Ramaswamy, vice-presidente de publicidade e comércio, o objetivo é "ajudar os anunciantes a chegar aos consumidores que procuram lojas físicas" por meio de uma nova publicidade local que aparece no Google.com ou no Google Maps.
Isto implicaria, por exemplo, em dar prioridade à publicidade para negócios próximos ao local onde se encontra o consumidor, como uma "sapataria" ou uma "oficina mecânica".
A empresa também "experimenta uma série de formatos publicitários no Maps", que aparecerão em pequenos "marcadores contratados" indicando cafés, postos de gasolina e restaurantes pelo caminho.
O grupo também anunciou modificações no AdWords, o sistema que gera publicidade relacionada às buscas de usuários no Google. Os novos formatos "oferecem mais espaço publicitário para que se possa mostrar mais informação sobre produtos e serviços antes do possível click" do usuário.
O Google arrecadou US$ 18 bilhões com publicidade durante o primeiro trimestre de 2015, um crescimento anual de 16%.
Da France Presse
Registe-se aqui com seu e-mail