
O super centenário Francisco Lomes dos Nascimento, apelidado de Chico Ludugero, um dos homens mais velhos do mundo, completou nesta segunda-feira (16), o seu 113º aniversário. Nasceu no município de Miguel Calmon-Ba, em 16 de janeiro de 1904. Ele mora na cidade de Quixabeira, centro norte baiano, há mais de 50 anos, que também é conhecida como "cidade dos centenários", por sua alta taxa de longevidade, acompanhado de sua esposa e sua filha caçula.
Seu Chico é um homem de origem simples, ele fala que teve mais de 40 mulheres, 18 filhos os quais criou exercendo a profissão de lavrador. O idoso ainda está lúcido, mas já perdeu a conta do número de netos, bisnetos e tataranetos, que fazem parte de sua descendência.
Quando perguntamos o que ele já viu nesta vida, seu chico foi enfático a dizer que viu muitas coisas boas e ruins. "Eu vi muito cabra com o fuzil na mão e a tocalha no chão, esperando a polícia chegar". sobre a sua vida ele falou: " Lá onde nasci a vida foi pesada, minha vida foi pegar numa foice e derrubar 4, 5 tarefas de matas e dá ela plantada". Ele se emociona quando fala da sua mãe e do seu instrumento d
e trabalho. "Eu choro, choro quando lembro de minha mãe, choro quando vejo minha enxada encostada". Seu Chico disse ainda que apenas uma tontura lhe perturba frequentemente mas que sua saúde é muito boa.



https://blogdorildebeto.blogspot.com.br
Por: Ril de Beto
Registe-se aqui com seu e-mail