Edileusa Decorações e Eventos Casamento,formatura,aniversário,e eventos em geral Menor preço e ótima qualidade ! Ligue:(74)99987-1942

Manifestantes e PM entram em confronto em protesto contra Copa






Policiais impediram que grupo seguisse no sentido da Radial Leste.
Pelo menos um homem foi detido.




Copa do Mundo começa hoje, com cerimônia às 15h15 e jogo de abertura entre Brasil e Croácia às 17h, em São Paulo. Acompanhe AO VIVO a partir do meio-dia.


 A Polícia Militar entrou em confronto com cerca de 20 manifestantes na manhã desta quinta-feira (12), em São Paulo, durante um protesto contra a Copa do Mundo. A confusão começou cerca de 10 minutos após o início do ato. Pelo menos um homem foi detido. Uma repórter da rede CNN ficou ferida por estilhaços.
(O G1 acompanha em tempo real o clima da abertura da Copa em São Paulo, em fotos e vídeos.)
Jornalista da CNN é ferida em manifestação (Foto: Darlan Alvarenga/G1)Jornalista da CNN é ferida em manifestação (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
Pouco depois da confusão inicial, a polícia voltou a jogar dezenas de bombas sobre os jornalistas e manifestantes. Todos tiveram que sair correndo. Houve correria nas ruas laterais. Uma das bombas atingiu o pátio de um prédio residencial. Moradores do condomínio brigaram com os manifestantes.
O grupo não atendeu ao pedido da PM para se afastar da Radial Leste, via que será a principal ligação das delegações com a Arena Corinthians. A PM jogou bombas de gás e de efeito moral para tentar dispersar o grupo.m manifestante foi detido pela PM.
Um homem foi detido pela PM. Ele resistiu às ordens da Polícia Militar para desbloquear a rua e foi levado para base da PM  no Centro Educacional Paulistano de Motociclistas (Cepam).
Um manifestante, que foi revistado e liberado pela polícia, afirmou ao G1 que é contra a Copa porque o futebol é um esporte do povo e que está sendo elitizado. Ele comentou que o ato foi muito mal organizado.
O ato contra a Copa foi convocado através de página no Facebook. O evento teve mais de 214 mil convidados e, até a manhã desta quinta, havia 10,2 mil confirmados. Pouco antes do tumulto, havia cerca de 20 manifestantes nas imediações da Estação Carrão.
Do G1, em São Paulo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Total de visualizações

Postagens populares

Arquivo do blog